Progetto Martha Argerich 2011 TANGOS.

Achei um vídeo no youtube e lembrei da minha mãe.

Musicalmente, meu gosto foi influenciado por ela e meu pai. Os dois gostam de boa música. Meu pai dá preferência para música internacional. Ele aprecia palco cheio. Muitos músicos, muitos instrumentos. Já minha mãe não foca muito na nacionalidade, desde que seja algo bom. Tudo bem que essa definição é muito  subjetiva, pois os conceitos variam de pessoa para pessoa, existem uma quantidade de fatores que determinam quem somos e aquilo que definimos como bom ou ruim, certo ou errado, enfim.

Desde crianças minha mãe colocava minhas irmãs e eu para dormir ouvindo a rádio cultura da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Basicamente essa rádio toca músicas clássicas, vocal e instrumental. A mãe sempre nos levava em concertos de orquestras variadas, musicais, algumas peças, shows. Mesmo quando financeiramente as coisas não estavam tão boas, ela sempre fazia um esforço para tornar esse meio comum pra nós e sempre dizia que nada iria nos faltar, também, que o dinheiro estava sendo investido e não gasto.

Assim, embora o clássico predomine naquilo que aprecio, outros estilos me chamam bastante atenção. Sendo inteligente e bem feito eu gosto.

Quanto ao vídeo a seguir, queria ter estado pessoalmente lá. Como queria! Ao mesmo tempo, como o ser humano se torna fabuloso quando usa a inteligência que Deus deu para o bem. A autoridade com que os músicos fazem o que fazem, a pianista então...


Comentários

Postagens mais visitadas