O último beijo...


Nunca me arrependo de ir na Comunidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia Nova Semente (http://www.novasemente.org/). Ontem, 29/10, às 18h, mais uma vez o Pastor Kléber abalou a estrutura de todos os ouvintes com o sermão "O último beijo" da série "Dez razões para amar". No final do programa acho que não tinha um que não estivesse chorando, a mensagem foi literalmente forte e comovente.

Como sempre, eu e minha agenda de anotações inseparável, procurei registrar todas as palavras que ouvia com muita atenção.

Inteligentíssimo a relação do título do sermão com a mensagem propriamente dita, enfim...transcrevendo...

O relacionamento entre pais e filhos é algo especial - 5º mandamento: Honra teu pai e tua mãe pra que te prolongue teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

O relacionamento com nossos pais ou a ausência dele afeta nossas vidas para o bem ou para o mal.

Estamos aqui pela união de um homem e uma mulher. Não podemos escolhê-los. Assim como eles também não puderam escolher seus pais.

Aquilo que nossos pais fizeram ou deixaram de far causa impacto. Afinal, pq Deus nos deu essa ordem? E quando os pais não são dignos de honra?

Não existem pais perfeitos. Somente Deus é perfeito. Até os melhores pais erram. Todos nós erramos! A Bíblia diz que não existe um justo se quer nesta terra. Todos temos falhas e fraquezas.

O que Deus quer é que honremos a posição de paternidade/maternidade independente de quem a exerce.

O relacionamento com os pais afeta os demais relacionamentos. Muitos casamentos se desfazem por causa de problemas mau resolvidos com os pais.

HONRA PAI E MÃE!

Maneiras diferentes de honrar de acordo com as fases da vida:
- Criança: obediência/submissão. Fazer o que os pais mandam IMEDIATAMENTE
- Jovem: aceitação e respeito. Eles (os pais) foram os instrumentos usados por Deus para que tivéssemos o dom da vida. Aceitação inclui perdão. As pessoas que amamos nos machucam, daí o poder do perdão.

Muitos vivem acusando seus pais de tudo de errado que acontece na vida. Amargura é auto-destrutiva.

Focar a atenção naquilo de bom que fizeram.
- Adulto: amparo e apreço. Quando os pais chegam na velhice ou se aproximam dela, mostrar atenção. Um cartão, um telefonema, gestos de carinho, lembrando, independente daquilo que os pais são ou fazem de bom ou mau.

Todas as flores do mundo não farão sentido ou diferença no dia do funeral.

A maneira como tratamos nossos pais mostra nossa fé. Quando não temos capacidade de amar e dar atenção por quem nos deu a vida somos piores que um pagão!

Deus nos faz o bem independente daquilo que fazemos a Ele ou somos. Ele nunca deixa de nos dar a atenção que necessitamos.

Deus não pede pra negarmos nossa dor ou dar desculpas pelos erros dos pais, Ele quer que incaremos nosso passado e simplesmente os honremos.

Ore a Deus e converse com seus pais sobre aquilo que causa dor.

Já para os pais...desobediência causa dor e obediência traz liberdade.

Alguém lembra do primeiro beijo da mãe ou pai? Mesmo que não lembremos, nunca esqueceremos do último. Se ainda não chegou, chegará!

A vida passa rápido. Momentos de tensão não devem prejudicar algo divino. O que vamos querer recordar quando nos despedirmos de nossos pais pela última vez? Não vale a pena sentir remorso no funeral. Ame hoje! Dê atenção hoje! Ligue hoje! Mande um cartão hoje!

É isso que Deus pede, somente isso...

Comentários

  1. e inexplicável como o Espirito Santo falou ao meu coração nessa mensagem.Gloria a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a mensagem tenha ajudado você de certa forma. Deus abençoe sua vida.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas