Madrugadas.

Como de costume, perdi o sono...E quando eu perco o sono, leio. Abri meu caderno de apontamentos secretos e vi um texto que estava lá acho que desde de 2010. Achei interessante o título, "Quando o melhor é o pior", um texto bem eclesiástico, se é que posso dizer assim, por isso, em alguns momentos vou escrever com minhas palavras para ficar melhor entendido. Não tenho a referência dele, cortei e colei no meu caderno. Segue:

Como uma expressão de gratidão a Deus, de modo solene e majestoso, Davi resolveu trazer a arca para Jerusalém. Normalmente ao ser transportada, a arca era levada sobre duas varas apoiadas nas costas de quatro sacerdotes. Esta havia sido a clara ordem de Deus. Mas quando começou a planejar a festa, Davi, pensando em oferecer o melhor, imaginou aperfeiçoar o plano original. Afinal, tempos atrás, os filisteus haviam lhe dado uma boa ideia quando devolveram a arca em cima de um "carro novo", puxado por duas vacas.

Davi então utilizou todo o desenvolvimento tecnológico possível para produzir o melhor carro, que seria utilizado para o transporte. Ele não podia fazer menos para os filisteus! Afinal, Deus não merece o melhor? A festa estava pronta, e a procissão começou a se mover. "Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e a segurou, porque os bois tropeçaram". II Sam. 6:6. Uzá também estava cheio de boa intenção. Queria fazer o melhor! Você poderia imaginar a cena, vendo o carro virando, a arca se abrindo e a sagrada lei de Deus, uma tábua para um lado e outra para outro, tudo virado? Não, Uzá não deixaria isso acontecer! Mas o Senhor "o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto a arca de Deus". (v.7).

Hoje, existe muita gente, com boa intenção, querendo melhorar o plano de Deus! Quando o Senhor diz, por exemplo, que é melhor não namorar com pessoas de religiões diferentes, com estilos de vida diferente, com crenças, princípios e valores diferentes, alguns acham que pode, desde que, paralelamente, se faça um estudo bíblico (um método de estudo da bíblia em muitas igrejas cristãs) com a pessoa - E quantos eu tenho visto se arriscarem tanto nessa escolha do namorado(a), companheiro(a), amigo(a) colorido(a)...E as consequências são quase sempre as mesmas, nada positivas. Já aprendi que quando Deus pede algo difícil, é para nos proteger - Quando Deus diz que o dízimo deve ser destinado apenas para o sustento do ministério, e da pregação institucional do evangelho, alguns, com as melhores intenções imaginam os planos divinos, redirecionando os recursos sagrados para atividades que, apesar de boas em si mesmas, como construção de igrejas ou sustento de pobres, não são o destino que Deus tem em mente para o dízimo.

É quando o melhor acaba sendo o pior que eu me lembro (autor do texto) das palavras de Samuel a Saul: "Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios [ofertas] quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor que sacrificar. Porque a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria..."I Sam. 15:22 e 23.

Comentários

Postagens mais visitadas