Somente um homem.

Este ano estou estudando com um compositor, cantor, pianista, enfim, músico...Certo dia ele cantou uma música que me fez pensar, pedi e ele me mandou...Naquele dia uma parte específica da música me chamou a atenção porque falava de um tema que eu estava tratando com meu terapeuta, ou seja, essa perfeição que por toda a minha vida eu exigi de mim mesma e consequentemente dos outros. Isso não existe, afinal, sou somente uma mulher (o nome da música é "Somente um homem"), eu gostaria de ser um anjo, mas não sou. Foram alguns dias de terapia para eu reconhecer isso e ouvir essa música fechou o processo de reconhecimento.

Aconteceu que com o passar dos dias fico filosofando e questionando muito a última estrofe que diz assim: "Muitos querem conversar, saber por onde vou passar, mas eu ando sozinho. Outros tentam se igualar, querem imitar, inocentes meninos".

Quanto a andar sozinho, me reporto a máxima dos nossos tempos, estamos no meio da multidão, diante de tantos "sites de relacionamentos", com tanto entretenimento, mas nos sentimos sozinhos. Eu já me senti assim algumas vezes e não foi nada agradável. Não foi...

Agora, quanto aos outros tentarem imitar, inocentes meninos...Ok, pode ser uma forma de dizer que quem somos nós para sermos imitados? Ou, quem sou eu para alguém querer se igualar a mim? Ao mesmo tempo me pergunto, por que não? Talvez, os outros não sabem quem eu realmente sou, se soubessem não iam nem pensar em querer me imitar, mas existe Alguém que sabe. Algo mais importa?

Lembro de duas frases que podem estar relacionadas com tudo isso: "Nos perguntamos, 'quem sou eu para ser brilhante, grandioso, talentoso e famoso? Na verdade, quem não somos?...Nascemos para manifestarmos a glória de Deus dentro de nós...E quando deixarmos nossa própria luz brilhar, conscientemente daremos às pessoas permissão para fazerem o mesmo" Nelson Mandela. Também, a frase da música 17 de janeiro de André e Thiago Arrais: "...Cristo é a luz do mundo, deixe Ele te falar quem você é".

Somente um homem. Música riquíssima do meu colega Sérgio Augusto. Verdade dos dilemas humanos...

Comentários

Postagens mais visitadas