Quando você pede sol.


Esse vai especialmente pra minha amiga Bárbara Kasper, pra mim e para todos que estão passando por um momento no mínimo estranho. Leiam com atenção o que achei perdido nos meus apontamentos. Se trata de uma meditação de algum ano qualquer, escrita por Raquel Arrais.

Quando você pede sol

"Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhora, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11

É o dia seguinte ao casamento do meu filho, em São Paulo, Brasil. Todas nós sabemos o que envolve preparar e concluir cada detalhe de um casamento. Além das listas intermináveis, telefonemas e investimento financeiro, você precisa contar com o inesperado. Meu filho, Tiago, decidiu que seu casamento se realizaria num jardim. Concordamos imediatamente, sabendo que fevereiro, no Brasil, é verão belos dias ensolarados e sem preocupação com chuva. Fomos várias vezes ao local, para ter certeza de que haveria o Plano B, se chovesse.
O dia chegou. Meu esposo e eu acordamos cedo e olhamos o céu, procurando confiar em que o Sol brilharia até às cinco horas da tarde.
De fato, era lindo dia! Meu filho disse: "Mamãe, estou orando pelo Sol; sei que Deus não vai me deixar frustrado."
Quando saimos do hotel, por volta das 16 horas, algumas nuvens escuras começaram a formar-se. Fiquei preocuapada não só quanto ao plano do casamento, mas quanto à fé do meu filho. Todos os convidados chegaram em tempo, e o jardim estava  lindo. Os violinos, a música - aquilo foi o Céu para mim. Tudo perfeito! Então, os planos mudaram. Nuvens escuras e pesadas juntaram-se e o inesperado aconteceu. Chuva torrencial! Nossos amigos saíram do jardim e se encaminharam para um abrigo. Que fazer?
O noivo e a noiva discutiram a questão e decidiram casar-se na chuva. O casamento começou com a bela noiva andando pelo corredor sob um enorme guarda-chuva, e um noivo feliz esperando por ela, com um largo sorriso no rosto. A surpresa que me fez chorar veio quando meu filho cantou para noiva: "Orei ao meu Deus para que me mandasse o Sol, em Seus poderosos planos para a minha vida, Ele mandou chuva. Mas ainda creio nesse Deus que, quando peço o Sol, me manda chuva. Obrigado, Senhor, por minha noiva, que casou comigo mesmo sob a chuva." O casamento foi mágico, sem igual. Que dia memorável!
Talvez você esteja pedindo a Deus que mande Sol para a sua vida, mas, por algum motivo, está recebendo um bocado de chuva. Não desanime. Deus está no controle - Ele é capaz de extrair o bem de qualquer situação. Seja feliz e aprecie a chuva.

Comentários

Postagens mais visitadas