Mar...

Esse texto eu escrevi no ano de 2018, não lembro o mês. Eu morava numa cidade de praia e como em todos os lugares que já morei, me permiti aprender. Escrevo minha percepção sobre o mar.

Eu posso tentar não ouvir, mas o "barulho" dele é constante.
Eu posso ligar o aquecedor, a música, me distrair, mas quando tudo desliga e a distração se vai ele permanece.

Eu posso voltar pra cidade grande e ficar até anos sem visitá-lo, mas quando eu sentir necessidade de refrigério poderei procurá-lo e sim, ele estará lá do mesmo jeito, fazendo o mesmo movimento de vai e vem, com o mesmo som poderoso, trazendo o mesmo frescor com sua água salgada e curativa, com seu azul ou verde estonteante, com um horizonte que remete ao infinito.

Vejo o mar como a melhor representação na natureza do que é Deus, essa Divindade que tanto ouvimos e tanto se discuti sobre sua real existência.
Sempre que eu precisar, ele estará lá.

Posso tentar não ouvir, mas o "barulho" dele é constante.
Posso tentar reduzi-lo com minhas justificativas e pensamentos, mas a força dele é inquestionável.

Comentários

Postagens mais visitadas