Se o Senhor é o meu Pastor...

Hoje eu acordei. Muita gente não teve essa oportunidade. Quem sou eu pra ter a felicidade de acordar? Se eu acordei é porque meu organismo super complexo estava funcionando perfeitamente. Minhas células, neurônios, sistema respiratório, tudo.

Tinha oxigênio suficiente pra eu respirar e tudo o que o sistema da terra precisa ter pra nós seres humanos vivermos.
Eu acordei numa cama, numa casa, com cobertores e lençóis. Uma casa com chuveiro quente, dá até pra regular a temperatura, televisões, celulares, internet, água, luz e outros eletrodomésticos. 

Eu olhei para a janela, sim, a casa tem janelas e portas. Vi o verde das árvores e o céu azul. Muitas pessoas gostariam de ver, mas não podem. Gostariam de poder identificar as cores, mas não conseguem. 
Eu lavei meu rosto com sabonete. Tinha comida na cozinha, frutas, água mineral, chá, iogurte.
As frutas das árvores do quintal estavam lá, sendo mantidas pelo mesmo sistema que me mantém. O Bidu (cachorrinho) também estava bem, também tinha tido a oportunidade de acordar com seu organismo funcionando perfeitamente. Aliás, hoje o Bidu conheceu uma namorada, Filó, moradora do quintal do lado.

Pegamos o carro, sim, temos um carro. Fomos ao shopping pagar contas. Ah, temos roupas limpas para vestir, muitas roupas por sinal, algumas desnecessárias até. Se pagamos contas, opa, temos dinheiro no banco para isso.
Voltamos para casa, não sofremos nenhum acidente. O moço veio fazer orçamento para reformar um sofá xodó da mãe, sim, há dinheiro para isso também.
Planejamos que bolo comer no dia das mães. Que comidas gostosas cozinhar.

Agora a chuva cai, o tempo estava muito seco, as plantas pedindo socorro. A natureza contribuindo como sempre pra aliviar nosso sofrimento com a seca. Sempre contribuindo para o nosso bem.
Vou dormir e sei que poderei tomar um banho quente com sabonete cheiroso, escovar os dentes com pasta de dente, colocar um pijama limpo e também cheiroso.
Sei ler e escrever, o que oportuniza para que eu redija este texto. Sei interpretar um texto. Tenho raciocínio para fazer as contas que fiz hoje. Tenho um notebook, um blog, tantos projetos.

Não menos importante tenho uma família amada. Irmãs unidas. Sobrinhos carinhosos. Uma mãe que já passou poucas e boas por suas filhas. Tenho amigos. Tenho vizinhos maravilhosos que são como família. Tenho um emprego, meus familiares também. 

Em meio a uma pandemia onde o mundo parou e muitos estão perdendo a vida, onde muitos estão neste momento sob um ar condicionado super gelado de uma UTI, com o barulho permanente dos equipamentos, sem poder ouvir o barulho da chuva e amanhã se tiver sol, sem poder ver a luz do sol e sentir seu calor...Sem autonomia de sequer pegar um copo de água sozinhos para beber, aliás, beber? Muitos entubados. Numa época onde recebo a mensagem de uma cabeleireira dizendo: "Ana, não consegui, estou fechando definitivamente meu salão, não estamos mais atendendo" (um salão num dos melhores pontos da cidade, não resistiu à crise do coronavírus, fechamento por semanas dos comércios)...

Uma lista básica de tudo o que tenho, sem contar toda a complexidade que existe necessária para a minha, nossa existência, coisas que nem imagino, nem sei nomear, nem vejo.
Iniciando a noitinha um amigo mandou um link de uma live que estava iniciando do grupo "Projeto Sola", eu não conhecia. Achei interessante quando eles cantaram a música 23 que diz: "Se o Senhor é meu Pastor, aquilo que eu não tenho eu não preciso desejar"!
Se colocar na ponta do lápis e comparar com outras realidades, não teria necessidade de desejar mais nada. Crescer sim, evoluir sim, sem esquecer de tudo o que nos faz ser.

Comentários

Postagens mais visitadas