Retiros.

Desde a adolescência desenvolvi o hábito de ter meus próprios retiros. Ou seja, quando estou diante de muitos desafios, passando por algum momento de tensão, tristeza, dúvidas, gosto de ficar sozinha e pensar. 

Muitas vezes esses retiros acontecem quando escrevo. Mas prefiro realizá-los em meio a natureza, seja no campo ou na praia. Fico pensando, planejando e permito o meu corpo entrar em contato com a matéria de onde veio, porque a vida na cidade grande nos faz isolar o corpo da terra, da grama, da água, do ar natural, do som natural...

Hoje fui conhecer a praia de Santos, litoral de São Paulo e me senti plena pegando o sol, ouvindo o som do mar e das árvores, andando sobre as rochas, deixando o mar respingar no corpo, e durante essa atividade, pensando, planejando...Também teve o momento de não pensar em nada, apenas viver o momento. Amo meus retiros, e, olhando para a imensidão de água criei mais um conceito:

"A melhor representação que temos da eternidade e do infinito é o oceano". 


Comentários

Postagens mais visitadas