Oração de fé.

Hoje, mais uma oração de fé eu fiz...Durante a minha vida percebi que essas orações de fé não são nada fáceis, a gente fica relutando para realizá-las.

Em 2010 minha vó, uma das minhas melhores amigas na época, foi para o hospital muito mal, ficou na UTI por um tempo, depois de tanto eu chorar, lutar com Deus, me debater, li um texto que tratava sobre o assunto de tornar capaz, então eu orei: Senhor, torne minha vó capaz para viver se tiver que viver, e a torne capaz para morrer se ela tiver que morrer, porque o Senhor está mais interessado na nossa salvação, na vida eterna, não nessa vida aqui, enfim...Fiquei orando sobre isso. Acho que naquele mesmo mês minha vó faleceu. Meu segundo grande luto.

Dia 18 de outubro de 2014 meu pai foi pra UTI, minha história de relacionamento com meu pai é linda, eu vejo assim...Linda por tudo. Encontros e desencontros, altos e baixos, restauração...Adoro esta palavra. Adoro também os recomeços, onde tudo se faz novo de novo, são processos necessários na vida. Hoje eu lembrei que Jesus orou para que Deus passasse o fardo, mas que se cumprisse a vontade de Deus. Daí eu orei: Deus, o Senhor tem poder de restaurar meu pai e praticamente ressuscitá-lo assim como fez com Lázaro, mas o Senhor tinha um propósito naquela restauração. Se o Senhor tem propósito de restaurar meu pai, restaure, se o Senhor tem um propósito maior ainda na morte dele, que assim faça. Relutei para orar isso.

Ah, descobri nesses últimos anos que possivelmente temos uma fonte de lágrimas dentro de nós, também, que as grandes emoções positivas muitas vezes acontecem concomitantemente com as grandes emoções negativas e temos que lidar com isso. E, que apesar de qualquer coisa que estejamos vivendo, a vida não pára, como diz a grande música do Lenine "Paciência". Seja lá o que for que estivermos vivendo, os compromissos da agenda continuarão ali, outras frustrações continuarão acontecendo e alegrias também, os sonhos continuam, os telefonemas continuam chegando, as companhias aéreas continuam rasgando malas...E temos que lidar com isso, com tudo isso.

Whatever...Não queria que essa fosse a primeira postagem de 2015, mas...

Antes minha vó, agora meu pai e eu. Ele é engraçado, me faz rir, é metódico, odeia atrasos, muito rigoroso com horários, ama música internacional, ama muitos instrumentos no palco, gosta de assistir noticiários, não gosta de bolos com cobertura, ama pudim, ama praia, ama dirigir, é vaidoso, gosta de se vestir bem, gosta de andar de bicicleta, gosta de filmes, gosta de dormir depois do almoço, ama viajar, ama a Avenida Paulista, me deu as primeiras dicas como motorista, me deu as primeiras dicas quando comecei a cantar, não gosta quando andamos de carro sozinhas (principalmente a noite) e ficou super preocupado quando eu fiz minha primeira viagem de carro sozinha para a Serra gaúcha, acha meu cabelo muito bonito e fica bravo quando eu reclamo do meu cabelo, é ciumento com suas três filhas, é ciumento com seus netos, e tem uma vida espiritual muito particular que eu aprendi a respeitar. Isso é só um resumo dele e eu tenho muita coisa dele, sou uma cópia exatinha desta pessoa em muitos aspectos.





Comentários

Postagens mais visitadas