Transformação.

Gosto de observar algumas situações e aplicar para aspectos pontuais da minha vida.

Hoje foi mais um dos dias que compareci no salão de beleza e sempre que vou lá percebo uma transformação no mínimo interessante.

Bom, para aquelas que dependem de algum tipo de alisamento no cabelo como eu entendem o que vou descrever.

As escovas marroquinas e algumas progressivas que o digam (Não sou nenhuma especialista em cabelos, mas descrevo o que eu vejo)...A cabeleireira coloca o produto no cabelo, deixa por um tempo, seca o cabelo, em alguns casos faz a chapinha, o cabelo está lindo, quando de repente e inexplicavelmente leva a cliente aparentemente linda para o lavatório e acaba com todo o trabalho. Lava, lava e lava, coloca mais produtos, quem não conhece observa apavorado a atitude "inconsequente", até que a cliente volta para outra cadeira  e um processo de alisamento semelhante ao anterior ocorre. Aí se pensa: "Não era mais fácil deixar como estava? Para que dois trabalhos? Não seria mais fácil diminuir uma atividade do processo?". Novamente é aplicado um produto, o cabelo é escovado e a chapinha realizada. Pronto, o cabelo fica divinamente lindo, muito mais que da primeira vez.

Que grande aplicação, que grande relação existe com o processo de alisamento dos nossos cabelinhos e  os acontecimentos inéditos e que se repetem nas nossas vidas. Ou seja, vamos vivendo, Deus vai nos fazendo perceber algumas coisas, vamos melhorando como pessoas, quando está tudo aparentemente bom, quando as coisas parece que atingiram um grau estável, tudo ocorrendo na sua perfeição, Deus permite de forma aparentemente inexplicável que nos encaminhemos para o lavatório da vida, somos lavados, lavados e lavados, provados, provados e provados. Após, vagarosamente nos colocamos em outra cadeira da vida, Ele permite mais produtos, mais secadores, mais chapinhas, até que tudo fica bem melhor que anteriormente, como pessoas nos tornamos melhores. Nos olhamos no espelho com um ar de satisfação plena e esquecemos de todo o processo que antecedeu, da dor, da ardência, da demora, porque o resultado é excelente.

Cansei de me questionar a respeito dos motivos de Deus de permitir alguns maus e até bons acontecimentos, ou algumas repetições de acontecimentos, sabe quando você percebe que alguma coisa está acontecendo muito parecido com o que aconteceu anos atrás? Ele quer nos provar, quer ver se aprendemos, se nos tornamos melhores e como disse minha terapeuta (tenho uma terapeuta no Sul e um terapeuta em São Paulo): "O objetivo de Deus é trabalhar o nosso caráter, porque é o que levaremos para o céu".

Então, que venham as escovas marroquinas e algumas progressivas da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas