Conselhos de Tiago 1

Sou apaixonada pela Bíblia na versão "A Mensagem". A linguagem super contemporânea e fácil de entender, torna a Palavra de Deus algo gostoso de ler. Não que não exista prazer em ler as demais versões, mas esta especificamente ficou diferente para melhor!

Comecei a ler o livro de Tiago e fiquei encantada. Resolvi escrever cada dia um trecho dos grandes conselhos desse homem de Deus, começando por "Lutas e aflições". Tiago 1:2-18

Lutas e Aflições

Amigos, quando lutas e aflições os atingirem em cheio, saibam que isso é um presente especial. Vocês verão como a fé será fortalecida e como terão forças para continuar até o fim. Por isso, não desistam facilmente. Essa perseverança os ajudará a amadurecer e a desenvolver plenamente o caráter de vocês.

Se vocês não souberem lidar com a situação por falta de sabedoria, orem ao Pai. É com muita alegria que Ele os ajudará! Vocês serão atendidos, e não serão ignorados quando pedirem ajuda. Tenham toda coragem ao pedir e acreditem de verdade, sem pensar duas vezes. Os que duvidam quando oram são como as ondas do mar, levadas pelo vento. Não pensem que essa gente conseguirá receber alguma coisa do Senhor, pois nunca tomam uma atitude e sempre duvidam de tudo.

Quando os que estão numa pior melhorarem de vida podem comemorar! E, quando os ricos de nariz empinado perderem tudo e tiverem de viver na pior, comemorem também! As riquezas têm vida curta como a flor do campo. Não dá para contar com ela. Vocês sabem que o Sol se levanta, esquenta e o seu calor intenso faz a flor murchar. Suas pétalas secam, e, antes que se dê conta, sua bela aparência se foi. É isso que acontece com as "riquezas": tudo é tão passageiro que, quando todos começam a admirá-las, num piscar de olhos já se foram.

Aquele que encara lutas e aflições e as superam é um felizardo! É gente assim que ama a Deus e é fiel de verdade. Eles receberão como recompensa a vida plena.

Ninguém que esteja passando por lutas pode ter a cara de pau de dizer: "É Deus que está me tentando". Deus não tem nada a ver com isso, e Ele nunca põe o mal no caminho de ninguém. Ceder à tentação é decisão nossa. Culpar Deus é malandragem! A tentação nasce dos impulsos incontroláveis dentre de nós. Se cedermos a esses impulsos, logo o pecado mostrará sua cara. E, quando o pecado toma conta da situação, o resultado é a morte.

Portanto, queridos amigos, não se enganem. Tudo que recebemos, que é bom e perfeito, só pode vir diretamente do Pai das Luzes. Em Deus existe plena firmeza, nEle não existe instabilidade. Foi Ele que nos trouxe à vida, pela Palavra da verdade Sua maior alegria somos nós, coroa de sua admirável criação.

Comentários

Postagens mais visitadas