Tia de primeira viagem!


Tia...

Então...tia de primeira viagem...que sensação estranha por demais da conta! Como já comentei alguns posts atrás, me referindo ao amor que sinto por minhas irmãs, lembro de ter comentado sobre o quanto foi estranho quando eu soube que a Cau, minha irmã mais nova estava enfim namorando! Parecia que não era verdade, parecia que ela ainda não tinha crescido o suficiente pra começar um relacionamento! Lembro que eu pensava: "mas a Cláudia ainda não tem idade". Eu e meu jeitinho super mãe, sem ser, haha...acho até que pior que mãe, pq lembro de minha mãe estar super de boa e eu é que estava fazendo todo o drama na minha mente mirabolante!
Agora pensem....se tudo isso ocorreu em mim ao saber que ela estava namorando, imaginem quando soube que ela me daria um sobrinho ou sobrinha??! Meu chão saiu debaixo dos meus pés...lembro de ter ficado em estado de choque por umas boas horas...boas horas! Esse estado me acompanhou por alguns dias, semanas...
Irmãos são parte da gente, mas é um laço tão forte que chega a ser inexplicável! Foi o que descobri principalmente agora que estou morando longe novamente! São o nosso passado no presente. São o nosso presente no futuro.
O choque passou conforme fui orando...passou conforme o tempo foi passando. Aliás, o tempo...como Deus trabalha com o tempo...como deveríamos pensar mais sobre o tempo! Enfim...As informações começaram a chegar: "acho q é menino", "o bebê é super simpático", "confirmado, é um menino", "o nome será João Arthur" (achei lindo...um discípulo amado e um rei numa pessoa só...q homem!), "ele mexe os bracinhos direto", "mana eu ouço o coração dele" (a criatura aqui já aos prantos), "mana sabe como é estar grávida? é como engolir um balão" (mtas risadas no telefone..."como assim Cláudia?!"..."é Ana, não tenho como explicar, o mais parecido com a sensação de estar grávida é como se vc tivesse engolido um balão!" continuaram as risadas), "mana tu não tem idéia de como é qndo dá pra ver na ecografia, ele é lindo!"
Tem como continuar em choque diante de tudo isso? Tem como não amar? Tem como não começar as disputas entre as tias pra saber quem vai ficar com o João durante as férias? Tem como passar na frente de uma loja pra crianças e não sentir vontade de comprar a loja inteira?
Na verdade mesmo, acho q ainda não estava com o cordão umbilical completamente cortado com minha família, penso que ainda estávamos todos mto presos emocionalmente...como se ainda estivéssemos as três mocinhas lá naquele quarto, brigando pra não usarmos as mesmas roupas, a mesma maquiagem! Usando o uniforme azul do Colégio Adventista, discutindo por quem limparia a casa, ficaria responsável pela cozinha e o pátio(quintal), quem ia dirigir, quem era a vez de pegar o carro, nossos ensaios do trio, nossas noites de sexta-feira acordadas até tarde ajudando a mãe nas atividades do Ministério da Criança, nossos cultos de sexta-feira a noite antecedidos de um bom bolo de chocolate da mãe...
O tempo passou...o tempo passa...já sou tia, a Cau já é mãe, meus pais já são avós e a Dé tb já é tia...tdo novo, denovo!
Querem saber, Deus tem um plano pro João Arthur, assim como tem pra nós também e eu já amo esse menino demais e não vejo a hora de ver o rostinho dele! Tenho certeza que será lindo pq a Cau é linda e super simpática, haha! Coruja, não tem jeito!
"Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro".

Comentários

Postagens mais visitadas