Aliviando a bagagem.

Se tem um autor que eu amo é Max Lucado...sei lá..ele é um dos poucos autores que consegue tocar minha alma através de suas palavras e fazer da Teologia algo tão simples como comprar um bala no bar da esquina...tão prático e adaptável ao nosso cotidiano. Já tenho muitos livros dele e todos eu leio e releio. Mas o que me chama mais a atenção é o Aliviando a Bagagem. Acho q pq por muito tempo, devido a muitas coisas d certa forma ruins q ocorreram na minha vida, fui carregando fardos que não me pertenciam, culpas (cara, passei a detestar essa palavra), quando vi estava pesando quase uma tonelada, contando meu peso físico e o peso da alma. e a pior coisa é reconhecer que vc está errada e que precisa parar de ficar assumindo as responsabilidades do mundo, pq viver assim pesado as vezes é mais confortável. a psicologia explica isso, hehe!!

Enfim...voltando a falar do livro...como releio meus livros o tempo todo, esporadicamente vou postando aqueles textos que m impressionam. dessa vez vou citar o capítulo 2 que tem por título "O Dó da vida", simplesmente perfeito!!
se trata de percebermos a eternidade de Deus e sua imutabilidade. como adoro música, achei perfeita a comparação que o autor fez, olha só (vou copiar cada palavra, ponto e vírgula pra não perder a essência do texto):

"Quando Lloyd Douglas, autor de The Robe (O Manto) e outros romances, estava na faculdade, ele morava num alojamento. um professor de música aposentado, preso a uma cadeira de rodas, residia no primeiro andar. a cada manhã, Douglas punha a cabeça na porta do apartamento do professor e fazia a mesma pergunta, 'Bem, qual é a boa notícia?' O velho apanhava seu diapasão, batia com ele no lado da cadeira de rodas e dizia, esse é o dó! foi o dó ontem; será o dó amanhã, e será o dó daqui a mil anos. o tenor do andar de cima canta abemolado. o piano do outro lado do saguão está desafinado, mas, meu amigo, esse é o dó.

Você e eu precisamos de um dó. Você já teve mudanças suficientes em sua vida? Relacionamentos mudam, a saúde muda, o tempo muda, contudo, o Yahweh que governou a Terra na noite passada e o mesmo Yahweh que governa hoje. As mesmas convicções, o mesmo plano, o mesmo humor, o mesmo amor. Ele nunca muda. você não pode alterar Deus...Yahweh é o nosso Deus."

Lindddooooo!!! é Ele que tira nossos fardos e nos faz viver em paz!!


Comentários

Postagens mais visitadas